CURSO DE COMPLIANCE - DA TEORIA À PRÁTICA

Carga Horária24h
CategoriaWorkshop
ModalidadePresencial
ÁreaGestão

Sobre

O curso Compliance insere-se na tendência mundial - que se encontra em plena expansão no Brasil, de promover a releitura das organizações empresariais sob o ponto de vista da ética e da integridade, utilizando mecanismos de controles internos, com objetivo de dar transparência aos procedimentos. Outro grande foco é a diminuição dos riscos de práticas indesejadas dentro do ambiente corporativo.

Neste contexto, o presente curso abordará as melhores práticas aconselhadas pela CGU e pela TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL, além das previsões legais já vigentes no território brasileiro, sobretudo as lei estaduais de regulamentação do PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, dentre outras normativas descritas no ordenamento jurídico brasileiro e em algumas legislações estrangeiras como o FCPA e o UK AntiBribery Act. 

A Lei da Empresa Limpa (Anticorrupção) será também destaque nas aulas e, ao longo do curso, serão apresentados conceitos teóricos e práticos, de como estruturar um Programa de Integridade dentro da empresa, através de ferramentas de Compliance. A imersão será concretizado por meio de estudos de casos e exercícios, além do desenvolvimento do projeto aplicado que integra todo o conteúdo programático. 


Mais informações

Objetivos
  • Capacitar o profissional para atuar na área de Compliance, observando pontos relevantes da legislação brasileira e internacional que possam refletir na atividade da organização, bem como analisando possíveis responsabilidades criminais dos administradores.
  • Expor melhores formas de planejar, estruturar e executar um Programa de Compliance – e todos os elementos que o integram, possibilitando uma visão prática para atuação no mercado.
Metodologia

A metodologia adotada intercala o alinhamento teórico com a sua prática, por meio de estudo de caso, proporcionando ao participante a experimentação e fixação do conteúdo transmitido, habilitando-o à efetiva utilização do conhecimento adquirido.

 

Público alvo

Executivos; integrantes de empresas familiares; administradores em geral; auditores; advogados; gestores de negócios; acionistas; funcionários públicos da administração direta e indireta; controladores de pequenas e médias empresas.

Conteúdo programático

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